12 ANOS PARA SEMPRE, MARION - Tertúlia: Violência no Recreio - Para Lá da Kapa

Pesquisa o que procuras

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

12 ANOS PARA SEMPRE, MARION - Tertúlia: Violência no Recreio


13 ANOS PARA SEMPRE MARION é o relato duma mãe em nome da filha que se suicidou, consequência do bullying.

  Irónico e tragicamente, a Marion tinha 13 anos, quando, no dia 13 de fevereiro, a mãe a encontrou enforcada no seu quarto.
  Não consigo imaginar a sua dor ao reviver este momento vezes sem conta, com a motivação e obrigação de fazer este tributo em nome da filha.

  Um estudo da Organização Mundial de Saúde, atualizado em setembro de 2016, que envolveu 40 países em desenvolvimento, diz que em média, 42% de rapazes e 37% de raparigas foram expostos a bullying. O bullying é um dos maiores perigos da sociedade juvenil e, por vezes, um ato faz TODA a diferença.

  É um livro que eu tenciono adquirir, por curiosidade e interesse.

Baseado no relato desta mãe, a Bertrand Editora e a Fnac convidam todos os interessados a participar na tertúlia: Violência no Recreio

«Marion, minha filha, a 13 de fevereiro de 2013, suicidaste-te, enforcando-te com um lenço, no teu quarto. Tinhas 13 anos». 

«Escrevo este livro para te prestar homenagem, para te falar da nostalgia que sinto perante um futuro que não vais partilhar comigo, connosco. Escrevo este livro para que cada pessoa retire lições da tua morte. Para que os pais evitem que os seus filhos se tornem vítimas, como tu, ou agressores, como aqueles que te levaram ao desespero. Para que as direções das escolas se esforcem por vigiar, por escutar, por estender a mão às crianças em sofrimento. Escrevo este livro para que levem a sério o problema do assédio na escola, obullying. Escrevo este livro para que nunca mais uma criança tenha vontade de enforcar o seu telemóvel, nem de suspender a sua vida para sempre».

Sem comentários:

Enviar um comentário

DESTAQUES DA SEMANA